Domingo Lisboa recebe um desfile dedicado ao St. Patrick’s Day

st patricks day

Domingo Lisboa recebe um desfile dedicado ao St. Patrick’s Day

 

O St. Patrick’s Day é um feriado nacional irlandês — a mais importante festa irlandesa — destinada a homenagear o padroeiro da Irlanda, conhecido por ter levado a religião católica para a Irlanda.

Neste dia é habitual realizarem-se grandes festas, especialmente desfiles, com muita música e animação e onde as pessoas se vestem de verde., sendo também habitual beber-se muita cerveja.

O dia é também festejado fora da Irlanda, sendo habitualmente celebrado por mais de 70 milhões de pessoas.

Sobre o desfile

Este ano, a cidade de Lisboa associa-se ao evento com a realização de um desfile de St. Patrick’s Day.

Assim, no próximo domingo, 17 de março, a Avenida da Liberdade irá encher-se de verde e de gaitas de foles, naquele que será o primeiro desfile St. Patrick’s Day na capital portuguesa.

O desfile contará com mais de 200 músicos, 10 bandas de gaitas de foles (8 espanholas e 2 portuguesas) que decerão a avenida a tocar algumas das melodias irlandesas mais conhecidas.

O desfile terminará na Praça do Comércio com uma grande festa aberta ao público.

Data e hora

Data: 17 de março
Hora: 16h00
Local: Lisboa, Avenida da Liberdade

Um dos símbolos associados ao St. Patrick’s Day é o trevo de três folhas, planta considerada pelos povos nativos irlandeses (celtas) como símbolo de boa sorte e que, segundo a lenda, terá sido utilizada, como uma metáfora, por São Patrício para conseguir explicar a Santíssima Trindade aos povos locais.

[Imagem: guinness]

Leia também